terça-feira, 20 de abril de 2010

Como fazer um bom filme publicitário:

Pense em um tema, que seja abrangente e que tenha a ver somente com os jovens. Tem que ser algo que não seja nem tão comum, nem tão raro. Por exemplo música. Dentro desse tema, agora sim, busque algo um pouco mais raro, que não é facilmente encontrado saindo da cabeça dos jovens. Rap. Agora volte para algo que os jovens estão acostumados a pensar em relação a idéia anterior. Racionais Mc’s. Pronto temos a nossa idéia X.

Agora esqueça todo o caminho que você fez e vamos para a idéia Y. Pense tudo ao contrário. Para começar, pense em um tema que não tenha a ver somente com os jovens. Tem que ser ou algo muito raro ou muito comum. Por exemplo banheiro público. Dentro desse tema, agora sim, busque algo um pouco mais comum, que é facilmente encontrado saindo da cabeça dos jovens. Merda. Agora volte para algo que os jovens não estão costumados a parar pra pensar. Pessoas cagam. Pronto agora temos nossa idéia Y.

Chegou a parte de juntar os dois. Agora é uma questão de tentativa e erro. Um será o contexto e o outro o fora de contexto. Mano Brown em um banheiro? Não. Tocos de merda cantando Rap? Não. Pessoas tacando merda no Mano Brown? Não. Pessoas cagando e cantando Mano Brown? Sim!

Agora vamos dar um toque narrativo, limitante e bizarro. Um cara está em um banheiro público que só consegue cagar quando canta Racionais Mc’s. Depois reforce a bizarrice, incluindo outro personagem que COINCIDENTEMENTE tem um problema parecido e, se possível, complementar ao primeiro personagem. Vamos supor que ele só consiga cagar fazendo um beatbox. Oh! (surpresa). O que temos então?:

Um homem só consegue cagar quando canta racionais. Um belo dia, enquanto “cantagava” em um banheiro público, ouve, na cabine do lado, um beatbox acompanhar o ritmo da música. Depois eles saem, olham um pro outro com aquela cara de “metade da laranja”. Entra a assinatura. Temos um filme.

#Pense Parado

3 comentários:

  1. Fonte de inspiração: dia de merda do nosso companheiro - 5 posts abaixo.

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  2. SEN-SA-CIO-NAL... É neste mundo que vivemos e trabalhamos, infelizmente. É tanta subjetividade quanto ao que é bom ou ruim que fica difícil julgar, mas a publicidade tem me passado bem essa impressão mesmo ultimamente. Grande Pense Parado.

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  3. Morri de rir, mas isso funcionou com o Twix! srrsrsrs

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