domingo, 16 de maio de 2010

MULHERES E HOMENS A PERIGO!

Ontem foi meu aniversário, me telefonou muitas pessoas, de diferentes idades, profissões, cidades...
E sabe o que mais escutei nesses dois dias? O quando as pessoas estão loucas, o quanto o mundo está superficial, as relações humanas distantes, ouvi histórias de fim de relacionamentos de três semanas, de fim de relacionamentos de um dia, de fim de relacionamentos de 30 anos, sobre as mais diversas discórdias familiares, sobre mulheres que estão insistentemente em busca de um relacionamento sério, fixo, com sexo no primeiro ou segundo encontro, sobre homens a perigo que não conseguem um bom sexo casual.
Em geral reclamações sobre a vida amorosa, sexual, familiar, do trabalho, vida financeira; eu estava ótimo, até sexta-feira, meus medicamentos psiquiátricos que todos falam para eu ter cautela, sair desta vida... Deram-me um “up” e tanto. Meu rendimento nos estudos melhorou, os trabalhos que estou fazendo, solamente, depois que pedi demissão da empresa estão indo muitíssimo bem. Não tinha do que reclamar. Claro que tenho perturbações, nestes casos ligo para o analista ou para uma pessoa bem íntima, tipo meu pai e desabafo. No caso do analista o remunero por isso.
reflexão : Tenho o direito de não querer me preocupar com a porra das relações humanas, assim como tenho o direito de não querer assistir tal filme de renomado cineasta cult alemão, tenho o direito de não ter lido Machado de Assis, tanto quanto não quero ler o Crepúsculo; por fim, não quero fazer o papel de psicólogo para homens e mulheres “á perigo”.
Tenho muita gratidão por cada amigo que tenho, não sou estúpido a ponto de achar que sou auto-sustentável... (Alias que assunto porre a tal da sustentabilidade)...
Pessoas; onde quero chegar com relatos tão pessoais, que foge totalmente a proposta deste blog, é que: o humor está altamente relacionado com as pessoas que estão ao seu redor; até que ponto o amigo de anos, que te liga muito esporadicamente, é amigo, quando te liga no dia do seu aniversário, para dar uma noticia ruim?
O fato que as relações humanas não estão ruins, e sim o bom senso de cada ser individual; sou adepto de manter tudo na superficialidade, porque, no momento que se aprofunda, começam os problemas, as agressões, coloca-se em prática aquela velha fórmula brasileira de juntar a farinha todo no mesmo saco.
Gente; vamos melhorar nosso bom senso, se tivermos infectado com os males da caixa de pandora, vamos procurar não transmitir para os amigos. Pergunte para seu amigo, se ele pode te escutar, se ele está em condições para um desabafo, não vomite tudo como se todos os problemas do mundo estivessem apenas em cima de você, fica a dica!
Quanto ao sexo. Obrigado, hoje não, minha libido está baixa.


Bravo do Novo Mundo

3 comentários:

  1. SEN-SA-CIO-NAL. Aflições permanentes do meu dia-a-dia o que vc relatou. Ser o centro do furacão para os amigos é algo que reforça os laços de lealdade, amizade e carinho, porém, depois de um certo ponto, se torna patológico, vc vira muleta e o centro do furacão, enquanto passam vacas, carros e telhados voando a sua volta.

    Quanto ao blog, caro Bravo, acho que é extremamente pertinente este post. Aliás, coincidentemente, está se formando uma estrutura lógica ao longo dos últimos posts, quem sabe a gente não escreve um livro algum dia, rs. E, coincidente também, é que eu estou neste momento escrevendo um outro post sobre essa superficialidade dos relacionamentos e do comportamento humano de um tempo pra cá.

    Parabéns pela reflexão. Acho que vc sintetizou muito bem uma coisa que eu também sinto sempre.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, querido. Nao só pelo post, como tb pelo aniversário. E, quanto ao assunto, benvindo ao clube! Só eu sei o que passei nesses anos de exercício ilegal da psicologia para amigos. Sabe qual a conclusão? Vc ajuda, vc escuta, como o Piadista disse, vc é a muleta, mas qndo o indivíduo descobre que pode caminhar sozinho, ele cospe em vc!
    Se vc consegue viver sem pensar nas relações humanas, vc é um cara feliz. Eu poderia escrever um livro só com as minhas humanidades...Sucks sometimes.
    Realmente, chego à conclusão que até que somos bons juntos..rs...
    Sobre o sexo, tente trocar a fluoxetina por um similar! rs.. ;)

    ResponderExcluir
  3. vai falando daí que escuto daqui. finge que escuta enquanto toma o resto do lexotan.

    ResponderExcluir

Contribua você também para o recheio! ...ou para a massa.